

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A ingestão excessiva e prolongada de fluoretos durante o período da amelogênese pode resultar no aparecimento da fluorose dentária. Com base nesta afirmação assinale a alternativa CORRETA.
A toxicidade crônica do flúor ocorre apenas em populações expostas a concentrações superiores a 10 ppm na água de consumo, sem riscos associados a outras fontes de exposição sistêmica.
A fluorose dentária resulta da ingestão excessiva de flúor durante o período de desenvolvimento dentário, sendo sua gravidade diretamente proporcional à dose e ao tempo de exposição.
O esmalte fluorótico é hipermineralizado na sua subsuperfície, portanto mais resistente aos fenômenos de desmineralização e, microscopicamente, apresenta elevada porosidade.
A toxicidade crônica do flúor está restrita a efeitos odontológicos, não havendo comprovação científica de impactos sistêmicos, como alterações endócrinas ou neurológicas, em exposições prolongadas.