Imagem de fundo

O planejamento e a organização da agenda odontológica na...

O planejamento e a organização da agenda odontológica na atenção básica devem ser realizados de acordo com os diferentes tipos de atendimento diário e compartilhados entre os membros da equipe de saúde bucal. Analise as afirmativas abaixo e assinale (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas.


( ) Preconiza-se evitar a divisão de agenda segundo critérios de problemas de saúde, patologias, gênero e ciclos de vida, dificultando o acesso dos usuários.

( ) Horários destinados a atendimentos programados devem ser organizados com tempos variáveis, de acordo com o tipo de procedimento.

( ) Espaços na agenda para visitas domiciliares e atividades coletivas devem ser reservados somente uma vez no mês, para não diminuir a oferta de horários para atendimento clínico.

( ) Senhas devem ser distribuídas para organizar a demanda de atendimento de urgência, limitadas ao período da manhã.


A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:


A

F, F, F, V.


B

F, F, V, F.


C

V, V, F, F.


D

V, V, V, V.