O método mais utilizado para a construção de estruturas metálicas protéticas consiste em injetar uma liga fundida no interior de um molde. O material do molde deve suportar exposição às altas temperaturas do metal fundido. Em Odontologia, os materiais utilizados para esse fim são os revestimentos, os quais
A
têm sua resistência afetada pela relação pó/água de maneira inversa ao gesso, ou seja, quanto mais água, mais resistente se torna o material.
B
são utilizados na fundição de ligas com altas temperaturas de fusão (acima de 1.500oC) quando do tipo I ou aglutinados por gesso.
C
devem ser selecionados de acordo com a expansão necessária para compensar a contração do metal fundido durante sua solidificação.
D
são capazes de compensar a contração da liga principalmente por sua expansão térmica quando do tipo II ou aglutinados por fosfato.