

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Ao realizar o exame da cavidade bucal de um paciente, 27 anos de idade, gênero masculino, é observado que esse possui, no elemento 12, um sulco profundo na sua face palatina. Apesar de não ser observada a presença de tecido cariado, há acúmulo de biofilme nesse local. Não há sensibilidade presente. Radiograficamente, percebe-se uma imagem que lembra um dente dentro de outro. Com base na descrição do caso clínico, assinale a alternativa que contém o diagnóstico para essa condição e o tratamento indicado nesse caso.
Odontoma; tratamento por meio de remoção cirúrgica por enucleação.
Odontoma; proservação através de radiografias.
Ameloblastoma; tratamento cirúrgico.
Dens in dente; o tratamento indicado é a exodontia.
Dens in dente; o tratamento indicado é o selamento da cavidade com material adesivo (selante ou restauração de resina composta).