

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Numa prótese parcial removível dento- suportada, a força mastigatória que incide sobre os dentes artificiais é transmitida ao osso alveolar somente através dos dentes remanescentes. Fundamentalmente, essa transmissão se dá pelas fibras do ligamento periodontal desses elementos. O osso alveolar absorve esta força através de estímulos de tração, considerados, biologicamente saudáveis. A fibromucosa que reveste o espaço protético, intercalada entre os dentes remanescentes, não recebe força alguma, apresentando-se, apenas, justaposta em relação à superfície interna da sela. Analise e julgue a afirmativa.
Está falsa, pois a força mastigatória sobre os dentes artificiais é transmitida ao osso alveolar tanto pelos dentes remanescentes, como pela fibromucosa aonde se assenta a sela.
Está falsa, pois a absorção da força mastigatória pelo osso alveolar, por estímulos de tração, não é biologicamente saudável.
Está falsa, pois a fibromucosa que reveste o espaço protético também recebe as forças mastigatórias, através da superfície interna da sela.
Está totalmente correta.