O exame do paciente edentado trará informações importantes para a determinação do plano de tratamento e confecção da prótese total.
A esse respeito, avalie as afirmativas.
I. O exame extra-oral precede à anamnese, pois o relato da queixa principal permite o profissional associar os aspectos faciais como dimensão vertical, suporte de lábio e linha de sorriso ao grau de satisfação do paciente.
II. O exame intra-oral permite a inspeção dos tecidos moles, músculos e rebordo remanescente. Condições presentes nessas estruturas podem interferir na execução do caso e devem ser avaliadas previamente à execução do tratamento.
III. O uso de prótese total pode levar ao desenvolvimento de alterações nos tecidos de suporte. Assim, o profissional deve compreender seu mecanismo de formação para devolver normalidade e planejar uma prótese que previna a evolução dos processos.
IV. A saliva é um agente promotor da retenção da prótese total à mucosa subjacente. Uma redução dos níveis salivares pode acarretar em perda de retenção e facilitar a formação de ulcerações traumáticas na mucosa.
Está correto apenas o que se afirma em
I, II e III.
I, II e IV.
I, III e IV.
II, III e IV.