Imagem de fundo

As hemorragias são as complicações de sangue mais comuns no consultório odontológico, a...

1
Q1387556
Teclas de Atalhos
Compartilhar

As hemorragias são as complicações de sangue mais comuns no consultório odontológico, acometendo em maior número extrações múltiplas, uma vez que, extrações simples possuem menos propensão a episódios hemorrágicos, porque estes, em via de regra, são sempre proporcionais ao tamanho das feridas cirúrgicas. Neste sentido é correto afirmar, exceto:

A

Se o sangramento vier do osso, o cirurgião deve tentar determinar se a fonte é um vaso nutriente, excesso de tecido de granulação no alvéolo da exodontia, sangramento difuso do osso esponjoso ou de uma fratura do alvéolo.

B

As hemorragias apresentam sinais clínicos importantes para sua detecção como: Palidez, pele fria, pulso acelerado, fraqueza, inconsciências, etc., por isso, o profissional responsável pelo paciente deve ter conhecimento destes sinais e também das manobras de prevenção e hemostasia adequadas.

C

As hemorragias alveolares que podem ocorrer após a extração de dentes são controladas por meio de bolsas térmicas de água quente colocadas sobre a face, na direção da área afetada.

D

A hemorragia é a ocorrência de sangue mais comum que um cirurgião vai encontrar e é caracterizada por ser um extravasamento anormal de sangue que pode acontecer por fatores locais (ruptura ou laceração de vasos sanguíneos) ou enfermidades sistêmicas (trombocitopenia, anemia, hemofilia, doença de Von Willebrand, etc).