Imagem de fundo

As lesões que se estabelecem no esmalte/cemento/dentina...

1
Q1463651
Teclas de Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Prova: URCA - Prefeitura - Odontologia - 2019

As lesões que se estabelecem no esmalte/cemento/dentina hígidos são denominadas lesões de cárie primárias advindas de um processo de desequilíbrio entre os eventos de des remineralização que ocorrem na interface entre o biofilme e estruturas minerais dentárias.

Em relação às lesões cariosas primárias, é correto afirmar que:


A

as lesões cariosas ativas necessitam tratamento restaurador, independentemente da profundidade e localização, uma vez que se a restauração constitui medida eficaz de controle da doença.


B

as lesões cariosas ativas em esmalte se caracterizam por apresentarem uma superfície branca opaca, estarem associadas à presença de biofilme visível clinicamente e possibilitares imagem radiográfica radiopacas.


C

a decisão restauradora em relação a uma lesão cariosa primária, algumas vezes, poderá levar mais que um ano, até que o diagnóstico possa ser definido.


D

lesões estacionadas/controladas nunca precisam ser restauradas.


E

lesões cariosas cavitadas precisam, sempre, ser restauradas.