Imagem de fundo

As resinas compostas são materiais utilizados em odontologia com finalidade restaurador...

Compartilhar

As resinas compostas são materiais utilizados em odontologia com finalidade restauradora tanto em dentes anteriores quanto posteriores.


Assinale a alternativa correta sobre a técnica de utilização desse material.

A

A aplicação de ácido fosfórico na concentração de 87% está indicada apenas nas restaurações realizadas em dentes anteriores.

B

A fotopolimerização deve acontecer somente no momento final da restauração, por apenas 5 segundos.

C

Por ser um material plástico, não há necessidade de utilizar nenhum tipo de sistema adesivo previamente à inserção da resina composta na cavidade.

D

O polimento da restauração com discos de polimento, borrachas abrasivas, feltros e pastas abrasivas e de polimento devem ser realizados, de preferência, na mesma consulta em que a restauração foi realizada.

E

As resinas compostas convencionais devem ser aplicadas na cavidade de maneira incremental com incrementos pequenos.