

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Assinale a alternativa que apresenta uma diretriz estabelecida pela Política Nacional de Educação Infantil (MEC).
As iniciativas tradicionais, que levam à manutenção de conhecimentos teóricos na área da Educação Infantil, sobre a infância e a prática pedagógica, devem ser asseguradas e difundidas.
A Educação Infantil deve pautar-se pela independência entre o cuidado e a educação, referentes ao processo de desenvolvimento da criança pequena.
O processo de seleção e admissão de professores deve assegurar a formação genérica. Para os que atuam na rede pública, a admissão deve ser por meio de contrato anual.
A Educação Infantil tem função complementar à ação da família, o que implica uma profunda, permanente e articulada comunicação entre elas.
O processo pedagógico deve considerar as crianças em sua totalidade, isentando-se de avaliar as diferenças entre elas, mas fortalecendo a sua forma privilegiada de conhecer o mundo por meio do brincar.