Imagem de fundo

Com relação aos estudos que envolvem a questão da didática...

Com relação aos estudos que envolvem a questão da didática e metodologia de ensino, é correto afirmar:


1. Para assumir um papel significativo na formação do educador, a didática precisa dedicar-se exclusivamente ao ensino de meios e mecanismos para desenvolver o processo de ensino–aprendizagem de maneira segmentada.

2. A didática deverá assumir um modo crítico de desenvolver uma prática educativa forjadora de um projeto histórico, que não será feito tão somente pelo educador, mas por ele conjuntamente com o educando e outros membros dos diversos setores da sociedade.

3. A didática deve servir como mecanismo de tradução prática, no exercício educativo, de decisões filosófico-políticas e epistemológicas de um projeto histórico de desenvolvimento do povo.

4. Foi o filósofo Francis Bacon quem escreveu a didática magna que é utilizada até os dias de hoje como base para a compreensão da importância da didática no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais.


Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.


A

São corretas apenas as afirmativas 1 e 3.


B

São corretas apenas as afirmativas 1 e 4.


C

São corretas apenas as afirmativas 2 e 3.


D

São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4.


E

São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.