De acordo com Veiga, o Projeto Político-Pedagógico (PPP) é entendido como a própria organização do trabalho pedagógico da escola como um todo. Nesse sentido, assinale a alternativa INCORRETA em relação aos princípios norteadores do PPP.
Igualdade de condições para acesso e permanência na escola. Saviani alerta-nos para o fato de que há uma desigualdade no ponto de partida, mas a igualdade no ponto de chegada deve ser garantida pela mediação da escola.
Qualidade que não pode ser privilégio de minorias econômicas e sociais. O desafio que se coloca ao projeto político-pedagógico da escola é o de propiciar uma qualidade para todos.
Gestão democrática é um princípio consagrado pela Constituição vigente e abrange as dimensões hierárquicas, ideológicas, autoritárias e administrativas.
Liberdade é outro princípio constitucional. O princípio da liberdade está sempre associado à ideia de autonomia. O que é necessário, portanto, como ponto de partida, é o resgate do sentido dos conceitos de autonomia e liberdade.
Valorização do magistério é um princípio central na discussão do projeto político-pedagógico.