Imagem de fundo

De acordo com Moran (2015), o uso de novas metodologias que...

De acordo com Moran (2015), o uso de novas metodologias que mesclam sala de aula e ambientes virtuais é fundamental para abrir a escola para o mundo e para trazer o mundo para dentro da escola. Algumas dimensões já estão sendo adotadas na educação formal. Associe a segunda coluna de acordo com a primeira, que relaciona modelos a suas organizações:


Primeira coluna: modelos


(1) Modelo blended.

(2) Metodologias ativas.

(3) Modelo online com colaboração e personalização.


Segunda coluna: organização


(__)O aluno desenvolve um percurso mais individual e participa em determinados momentos de atividades de grupo. Uma parte da orientação será via sistema (plataformas adaptativas com roteiros semiestruturados, que respondem às questões mais previsíveis) e a principal será feita por professores e tutores especialistas, que orientarão os alunos nas questões mais difíceis e profundas.

(__)Semipresencial, misturado, onde as reuniões são de forma física e virtual em grupos e momentos diferentes, de acordo com a necessidade, com muita flexibilidade, sem os horários rígidos e planejamento engessado.

(__)Aprendizagem por meio de mais práticas, atividades, jogos, projetos relevantes do que da forma convencional, combinando colaboração (aprender juntos) e personalização (incentivar e gerenciar os percursos individuais).


Assinale a alternativa que apresenta a correta associação entre as colunas:


A

3 - 1 - 2.


B

3 - 2 - 1.


C

2 - 3 - 1.


D

2 - 1 - 3.


E

1 - 2 - 3.