

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A coordenação das atividades de ensino, planejamento e orientação para assegurar a regularidade do desenvolvimento do processo educativo deve investir na formação e capacitação de servidores. O mote da argumentação desta questão é o planejamento que versa pela decisão de propostas educativas em que o profissional técnico educativo estimule a construção de atitudes competentes resultado da formação que avança e reduz a problematização do processo à “melhoria da qualidade do trabalho docente” (RIOS, 2001, p. 19) que implica em algumas perspectivas, descritas abaixo. Diante do exposto, assinale a alternativa incorreta.
Tratar com totalidade concreta a construção do fenômeno do ensino em um movimento por meio de aproximações sucessivas, sabendo que é inesgotável ao conhecimento
Revelar os mecanismos que lhe são próprios, enquanto viabilizador da ideologia própria do sistema
Descortinar a especificidade de suas contradições internas, em torno de seus elementos e subprocesso (conteúdo-método, professor-aluno, planejamento-execução, fins e controle)
Enquanto prática social no dia a dia da escola não tem a necessidade de discussão. Evitando desvelar o seu relacionamento em correspondência e ao mesmo tempo em contradição com outras práticas na formação social brasileira, predominantemente capitalista
Discutir como trabalho pedagógico-escolar - práxis - articulado às bases materiais da sociedade que se pretende transformar