

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com Edgar Morin, o conceito de Educação Integral se fundamenta em uma visão complexa e multidimensional do desenvolvimento humano. Considerando essa perspectiva, a prática educacional que expressa essa proposta, é:
Valorizar predominantemente o desenvolvimento intelectual, relegando a um segundo plano as expressões culturais e artísticas, de modo a garantir uma base conceitual sólida.
Basear o planejamento pedagógico em atividades práticas e vivências transversais, mas concentrar a avaliação principalmente em métricas de desempenho acadêmico.
Elaborar projetos contextualizados na realidade local, porém restringe a interação com outras áreas do conhecimento para manter um controle mais específico dos resultados.
Fomentar articulações entre dimensões cognitivas, éticas, artísticas e sociais, promovendo uma formação plural e integrada em diferentes contextos culturais.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.