

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com Piaget (2011), o desenvolvimento psíquico da criança e do adolescente ocorre por meio de equilíbrio, com funções constantes e estruturas variáveis. Nessa direção, é correto afirmar que no estágio
sensório-motor a criança apresenta como característica a evolução da motricidade, da percepção e do raciocínio lógico.
pré-operacional a criança caracteriza-se pela aquisição da linguagem, da função simbólica, da capacidade do pensamento representacional e da manifestação do jogo simbólico.
operacional a criança apresenta o egocentrismo intelectual, caracterizado pelo animismo, finalismo e artificialismo.
das operações formais a criança apresenta um pensamento lógico operatório caracterizado pela interiorização, reversibilidade, composição e conservação.