Imagem de fundo

A avaliação mediadora, proposta por Jussara Hoffmann...

A avaliação mediadora, proposta por Jussara Hoffmann, implica uma transformação radical no papel do professor e na sua relação com o conhecimento e com o aluno. Analise as afirmativas a seguir sobre a postura do professor na prática da avaliação mediadora:


I.O professor deve atuar como um mediador que, a partir da observação das manifestações da criança, propõe desafios e questionamentos que a levem a refletir sobre suas hipóteses e a avançar na construção do conhecimento.

II.O professor deve assumir uma postura de neutralidade absoluta, abstendo-se de qualquer intervenção durante as atividades para não interferir no processo espontâneo de aprendizagem da criança.

III.O professor deve registrar e analisar continuamente o percurso de cada criança, utilizando esses registros não para formular sentenças sobre o que ela "é" ou "não é" capaz, mas para planejar as próximas ações pedagógicas de forma a favorecer novas aprendizagens.


Está correto o que se afirma em:


A

II e III, apenas.


B

I, II e III.


C

I e III, apenas.


D

I e II, apenas.