

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No processo de planejamento das aulas, o professor deve adotar atitudes iniciais fundamentais para atender às necessidades educativas dos alunos. Em relação a esse processo, analise as afirmativas a seguir e marque-as como verdadeiras (V) ou falsas (F). Em seguida, assinale a alternativa correta.
( ) Para que o professor possa planejar suas aulas, a fim de atender as necessidades dos seus alunos, a primeira atitude a fazer, é “sondar o ambiente”.
( ) O professor deve fazer uma sondagem sobre a realidade que se encontram os seus alunos, qual é o nível de aprendizagem em que estão e quais as dificuldades existentes.
( ) O plano de ensino deve ser elaborado sem considerar o contexto escolar.
V – V – V
V – F – V
V – V – F
F – V – F
F – F – V