

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em uma sala de aula da Educação Infantil, a professora encaminhou a seguinte atividade:
Organizou a sala com diferentes espaços, sendo que para cada espaço estava destinada uma atividade, como montar pecinhas, desenho, massinhas de modelar entre outras atividades.
Durante a aula, a cada tempo, as crianças trocavam de atividades a fim de passarem por todos os espaços. A professora observava as crianças e realizava mediações nas situações que as crianças não conseguiam realizar as atividades sozinhas e, assim consigam fazer com a ajuda dela. Com base na Teoria Histórico-Cultural, assinale a alternativa (CORRETA) que apresenta o conceito que explica aquilo que a criança sabe fazer com auxílio do outro:
Zona de desenvolvimento próximo ou proximal ou iminente.
Assimilação do desenvolvimento.
Equilíbrio por meio do processo de assimilação e acomodação.
Zona de assimilação e acomodação.