

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com abordagens contemporâneas da didática, que defendem sua revisão crítica e a superação de perspectivas tradicionais, analise as assertivas a seguir:
I. A didática deve ultrapassar uma concepção meramente instrumental e neutra, assumindo um papel vinculado à transformação social.
II. A redefinição da didática ocorre de forma isolada, sendo responsabilidade exclusiva dos especialistas da área, sem necessidade de articulação com professores da educação básica.
III. A construção de novas configurações para a didática está relacionada à articulação entre a prática pedagógica concreta e perspectivas de mudança social.
Está(ão) CORRETA(S):
Somente I e III.
Somente II.
I, II e III.
Somente III.