Edgar Morin, ao desenvolver os sete saberes necessários à educação do futuro, argumenta que uma autêntica educação deve estar apoiada na justiça, na democracia verdadeira, na igualdade e na harmonia com o entorno.
Edgar Morin. Os sete saberes necessários à educação do
futuro. 3.ª ed. São Paulo: Cortez; Brasília – DF: UNESCO, 2001.
Assinale a opção que apresenta os sete saberes destacados por Edgar Morin para ser ensinados na escola.
a condição humana; a identidade terrena; o enfrentamento das incertezas; a incompreensão; a competição; a pertinência do conhecimento; a crítica ao próprio conhecimento
a condição humana; a identidade terrena; a busca por certezas; a ética do gênero humano; a competição; a pertinência do conhecimento; crítica ao próprio conhecimento
a condição humana; a identidade terrena; o enfrentamento das incertezas; a ética do gênero humano; a compreensão; a pertinência do conhecimento; a crítica ao próprio conhecimento
a condição humana; a identidade terrena; a busca por certezas; a ética do gênero humano; a competição; a pertinência do conhecimento; a crítica ao próprio conhecimento
a condição humana; a identidade terrena; o enfrentamento das incertezas; a ética do gênero humano; a compreensão; o ensino de todo e qualquer conhecimento; o conhecimento científico como verdade absoluta