Imagem de fundo

De acordo com Moretto (2010, p. 48), “Três conceitos são determinantes na orientação ta...

De acordo com Moretto (2010, p. 48), “Três conceitos são determinantes na orientação tanto para o planejamento como para a práxis do professor: o aprender, o ensinar e o avaliar a aprendizagem.” À luz de uma perspectiva construtivista sociointeracionista, identifique abaixo, qual alternativa NÃO se enquadra no aprender, ensinar e avaliar.

A

O aluno aprende na medida em que se apropria de informações, dando-lhes significado no universo simbólico de sua estrutura cognitiva.

B

O professor precisa planejar suas estratégias pedagógicas, respeitando as características psicossociais e cognitivas de seus estudantes.

C

A função do professor é organizar o contexto da apresentação de conhecimentos socialmente construídos, facilitando a aprendizagem significativa.

D

A avaliação não é o produto final. Ela é o momento em que o professor recolhe os dados para sua reflexão-ação com vistas a redirecionar seu processo de ensino.

E

O aluno é o construtor de seus próprios conhecimentos. Através de suas concepções mais recentes serão construídas novas relações de conhecimento.