

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Maria, de 14 anos, faz regime obsessivamente. Ela se preocupa como comida – cozinhar, falar sobre comida e estimular os outros a comer – mas ela mesma come muito pouco. Seu peso é 85% menor que os das adolescentes de sua faixa etária. Parou de menstruar e pelos grossos e macios espalharam-se por seu corpo. Ela é uma boa aluna, pratica exercícios físicos de maneira compulsiva. É retraída e deprimida e tem um comportamento perfeccionista.
Maria tem um distúrbio que pode matar e que ocorre, sobretudo, em mulheres jovens, geralmente na adolescência. Segundo Papalia, Olds e Feldman, este é um cenário típico de:
comorbidade drogadicta.
bulimia.
anorexia nervosa.
maturação tardia.
maturação precoce.