

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em relação ao trabalho do psicólogo na saúde mental, Ferreira Neto (2008) afirma que “com a consolidação da assistência ao paciente grave, é possível pensarmos em fazer uma agenda de integração em que ações de promoção caminhem juntas com ações clínicas nas práticas de apoio matricial” (p. 25). De acordo com o pensamento do autor, pode-se afirmar que:
I. No caso do psicólogo, encontramos inicialmente as deficiências de uma formação clínica baseada num modelo liberal-privado de consultório;
II. Em um primeiro momento da Reforma Psiquiátrica, opuseram-se intervenções clínicas e intervenções da promoção da saúde;
III. A formação clínica não deve estar incluída na prática do psicólogo na saúde pública, uma vez que ações clínicas são incoerentes com dispositivos como o NASF e o CAPS;
IV. A formação clínica, aliada à formação para práticas grupais e intervenções psicossociais, pode capacitar os profissionais para a prática de apoio matricial.
Apenas I, II e III estão corretas.
Apenas I, III e IV estão corretas.
Apenas II, III e IV estão corretas.
Apenas I, II e IV estão corretas.
Todas estão corretas.