

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Cartilha do Ministério da Saúde sobre a Política Nacional de Humanização (PNH – HumanizaSUS) apoia-se em um conceito de saúde ampliado que, além da importância da medicação, inclui a capacidade de lidar com os limites da vida da forma mais produtiva possível. A partir desse modelo de atuação, pode-se citar como atitudes dos profissionais de saúde:
I. utilizar a escuta como uma ferramenta importante na atenção em saúde;
II. orientar enfaticamente os usuários sobre o que fazer e evitar, uma vez que o profissional de saúde sabe qual a forma mais saudável de viver;
III. se necessário, produzir culpa nos usuários, quando estes não seguem as orientações da equipe de saúde;
IV. evitar assustar o usuário com restrições a seus hábitos e imposições do novo estilo de vida.
Dos itens acima, verifica-se que está(ão) correto(s):
I, apenas.
I e IV, apenas.
II e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.