

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
__A história de vida do indivíduo é a história de pertencer a inúmeros grupos sociais. É através dos grupos que as características sociais mais amplas agem sobre o ser humano. É no grupo familiar que ele aprenderá a língua de sua nação. A partir daí, este aprendizado possibilitará seu ingresso em outros grupos sociais e sua participação nas determinações que agem sobre ele.
ALEXANDRE, M. Breve descrição sobre processos grupais. In: Rev.
Comum, v. 7, n. 19, 2002.
Quanto aos processos grupais e aos temas correlatos, julgue os itens a seguir.
No âmbito dos estudos sobre influência social, encontramos dois subtipos de influências: a normativa e a informativa. A aceitação privada consiste em um efeito cognitivo provocado quando nos encontramos em situações de influência social normativa.
Certo
Errado