

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Ainda em consonância com as Referências técnicas para atuação de psicólogas/os na educação básica (CFP, 2019), analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Não se pode compreender a Educação sem inseri-la no contexto das políticas econômicas, das políticas públicas e das políticas sociais.
( ) Se faz necessário demarcar posicionamentos em defesa da não neutralidade da educação e da valorização e autonomia docente.
( ) A escola deve ser considerada como espaço privilegiado para reflexões sobre relações de gênero, sexualidade e relações étnico-raciais, afirmando as contribuições do trabalho da psicologia nesses assuntos.
( ) Os profissionais da psicologia não devem se envolver no controle social das políticas públicas de educação como a participação em conselhos municipais e estaduais.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
V – V – V – F.
V – F – F – V.
F – V – V – V.
V – F – V – F.
F – V – F – V.