Imagem de fundo

Utiliza-se no processo de orientação profissional a...

Utiliza-se no processo de orientação profissional a entrevista semidirigida que trabalha e considera


A

a angústia da escolha; os dilemas do passado; e a situação socioeconômica do orientando que favorecerá ou não o investimento financeiro em suas escolhas.


B

o enquadre; os papéis do orientador e orientando; e a definição dos objetivos que irão estabelecer os resultados a serem alcançados.


C

os aspectos que dificultam a escolha e serão objeto de terapia; a dinâmica familiar; e o histórico acadêmico.


D

a questão temporal da vida do indivíduo (passado); o tempo presente que traduz suas dúvidas atuais; e seu futuro, planos, projetos e expectativas.


E

as atividades profissionais atuais do orientando; os testes e exercícios que serão aplicados ao longo do processo; e os mecanismos de defesa utilizados pelo orientando.