Imagem de fundo

Sobre a entrevista motivacional, definida no livro...

Sobre a entrevista motivacional, definida no livro “Psicodiagnóstico, V” – (CUNHA, 2003), é correto afirmar, EXCETO:


A

É um processo terapêutico que não pode ser breve, a saber, não é possível realizá-lo em uma única entrevista.


B

Foi desenhada para o auxílio na modificação de comportamentos considerados aditivos, tais como transtornos alimentares, tabagismo, abuso de álcool e drogas, jogo patológico e outros comportamentos compulsivos.


C

Pode ser baseada em várias abordagens, especialmente na terapia cognitivo-comportamental, terapia sistêmica, terapia centrada na pessoa, combinando elementos diretivos e não-diretivos.


D

Tem como objetivo principal trabalhar a resolução da ambivalência, auxiliando nos processos de mudanças comportamentais.