

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Para minh’alma triste e sem um sonho
Murmura olhando o prado, o rio, a espuma:
Como isso é pobre, insípido, enfadonho!
Fagundes Varela
As síndromes depressivas são atualmente reconhecidas como um problema prioritário de saúde pública e segundo levantamento da OMS a depressão maior é considerada a primeira causa de incapacidade entre todos os problemas de saúde. Do ponto de vista psicopatológico:
as síndromes depressivas tem como elemento saliente o humor triste e o desânimo tendo como um dos sintomas afetivos as alucinações.
as síndromes depressivas caracterizam pela unicidade de sintomas.
um subtipo de síndrome e transtorno depressivo é a Distimia, uma depressão crônica, geralmente de intensidade leve, muito duradoura.
um subtipo de síndrome e transtorno depressivo é a Depressão Ansiosa, causada ou fortemente associada a uma doença primariamente cerebral ou sistêmica.