

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Política Nacional de Assistência Social preconiza que os técnicos devem voltar seu olhar não mais para o indivíduo como instância isolada de seu meio, mas também para sua família e sua comunidade. Com relação a esse modo de atuar, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para falsas.
( ) Parte do princípio que a pessoa e sua subjetividade devem ser compreendidas em uma relação dialética e indissociável de seu meio (família, comunidade, sociedade).
( ) Tem se transformado, em alguns casos, em “familismo” — uma tendência a transferir para a família a responsabilidade antes colocada sobre o indivíduo, culpabilizando-a por questões que são multifatoriais e complexas.
( ) Visa contribuir para o protagonismo das pessoas e das famílias, também fomentado a partir de outros instrumentos técnicos de atuação, como o Plano Individual/Familiar de Atendimento.
( ) Produz saúde mental e contribui para a emancipação e transformação das pessoas e comunidades atendidas, ao tirar do indivíduo a responsabilidade pelas suas ações e colocá-la na família.
Assinale a sequência correta.
F, F, F, V
V, V, V, F
F, V, F, V
V, F, V, F