

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Conforme os argumentos de Jurandir Freire Costa, no trecho citado, o mundo contemporâneo, há algumas décadas, assiste a alterações sociais que incidem de modo contundente na construção da subjetividade de homens e mulheres. Sobre esse processo, é FALSO afirmar que:
A construção das identidades individuais de homens e mulheres hoje pode prescindir de critérios intimistas para ser legitimada socialmente.
O corpo tem se tornado o lócus por excelência, sob o influxo da mídia, da construção do eu.
O sucesso social passa a vincular-se a uma ascese na qual o corpo deve adequar-se às narrativas de mercado.
As identidades individuais prosseguem sendo erigidas sobre as mesmas escalas valorativas de décadas anteriores, salvo o acréscimo do corpo como fonte de valoração social.