

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
“Um organismo comporta, pelo simples fato de ser um organismo, um sistema de mecanismos de correção e de compensação de desvios ou dos danos sofridos, em relação ao mundo no qual ele vive, em relação ao seu meio, meio a respeito do qual a existência desses mecanismos de regulação lhe permite levar uma existência relativamente independente” (CANGUILHEM, 2005). Considerando as proposições de Canguilhem sobre corpo e adoecimento, dadas as afirmativas,
I. O corpo não existe apenas no meio vivo, mas se insere no meio cultural.
II. Chama-se subjetividade a capacidade que o corpo tem de se adaptar ao meio, de criar as próprias normas para existir.
III. A vida de um corpo demanda regulações e adaptações.
IV. O estado normal de um corpo é estabelecido por padrões criados pela medicina e pela psicologia.
verifica-se que estão corretas
I, II, III e IV.
III e IV, apenas.
II e IV, apenas.
I e III, apenas.
I e II, apenas.