Imagem de fundo

Dadas as afirmações sobre vínculo e acolhimento em uma...

Dadas as afirmações sobre vínculo e acolhimento em uma abordagem psicossocial,

I. O vínculo ocorre naturalmente entre o profissional e o usuário do serviço de modo que basta ao profissional registrar adequadamente as informações expressas pelo usuário e aplicar os procedimentos previstos para alcançar os objetivos terapêuticos previamente estabelecidos.

II. O acolhimento implica garantir acesso aos serviços de saúde, escutar os usuários buscando entender e resolver seus problemas mais comuns ou, quando necessário, referenciálos a outros serviços e profissionais.

III. O profissional de saúde deve adaptar suas palavras a cada usuário de modo a possibilitar-lhe a compreensão de sua doença, de sua condição naquele momento e dos cuidados que são ofertados.

IV. A troca de informações e o esclarecimento sobre crenças e fantasias relacionadas aos sinais e sintomas é necessária para uma ação terapêutica comprometida com a humanização.

verifica-se que estão corretas apenas


A

I e II.


B

I e III.


C

III e IV.


D

I, II e IV.


E

II, III e IV.