Imagem de fundo

Segundo a portaria N° 336 de 19 de fevereiro de 2002, um...

1
Q1463775
Teclas de Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Prova: URCA - Prefeitura - Psicólogo - 2019

Segundo a portaria N° 336 de 19 de fevereiro de 2002, um Centro de Atenção Psicossocial – CAPS III, constitui-se enquanto:


A

um serviço que deve possuir capacidade técnica para desempenhar o papel de regulador da porta de entrada da rede assistencial no âmbito do seu território e/ou do módulo assistencial, definido na Norma Operacional de Assistência à Saúde (NOAS), de acordo com a determinação do gestor local. Característica essa exclusiva do CAPS III.


B

um serviço de atenção psicossocial com capacidade operacional para atendimento em municípios com população acima de 200.000 habitantes.


C

um serviço ambulatorial de atenção contínua, durante 24 horas diariamente, com exceção de feriados e finais de semana.


D

um serviço de atenção psicossocial com capacidade operacional para atendimento em municípios com população entre 20.000 e 70.000 habitantes;


E

Serviço de atenção psicossocial com capacidade operacional para atendimento em municípios com população entre 70.000 e 200.000 habitantes;