Imagem de fundo

O Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras...

O Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, instituído pelo governo federal em 2010, visando à prevenção do uso, ao tratamento e à reinserção social de usuários e ao enfrentamento do tráfico de crack e outras drogas ilícitas, é composto de ações imediatas e estruturantes.

Assinale a alternativa que apresenta uma das ações estruturantes:


A

fortalecimento e articulação das polícias estaduais para o enfrentamento qualificado ao tráfico do crack em áreas de maior vulnerabilidade ao consumo.


B

criação de sítio eletrônico no Portal Brasil, na rede mundial de computadores, que funcione como centro de referência das melhores práticas de prevenção ao uso do crack e outras drogas, de enfrentamento ao tráfico e de reinserção social do usuário.


C

formação de recursos humanos e desenvolvimento de metodologias, envolvendo a criação de programa de especialização e mestrado profissional em gestão do tratamento de usuários de crack e outras drogas.


D

ampliação do número de leitos para tratamento de usuários de crack e outras drogas.


E

ação permanente de comunicação de âmbito nacional sobre o crack e outras drogas, envolvendo profissionais e veículos de comunicação.