Imagem de fundo

Sobre as neuroses, assinalar a alternativa CORRETA:

Sobre as neuroses, assinalar a alternativa CORRETA:


A

Nas neuroses narcísicas, é a própria regressão da libido ao estádio preliminar da organização sádico-anal o fato mais marcante e o fato decisivo para aquilo que se manifesta nos sintomas.


B

Na histeria, ocorre a unificação dos instintos parciais sob a primazia dos genitais; seus resultados, porém, defrontam-se com a resistência do sistema pré-consciente, que se vincula com a consciência.


C

Uma regressão da libido, sem repressão, jamais produziria uma neurose de perversão, mas levaria a uma neurose narcísica.


D

Na neurose obsessiva, o paciente se vê presa de pensamentos nos quais realmente não está interessado, sendo, muitas vezes, compelido a ações cuja realização não lhe dá satisfação alguma, sendo a repressão um processo inexistente na sua dinâmica.