Nos primeiros meses de vida, a criança permanece num estágio pós-nascimento de uma consolidação do pós-natal, um movimento libidinal narcísico, primário, onde predomina(m):
a tomada de consciência para satisfação de suas necessidades
o imediato desligamento entre o self e o outro
os processos fisiológicos sobre os psicossociológicos
a acentuação da realidade externa