Questões de Concurso #695781
1
Q695781
Psicologia Psicologia Organizacional
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2012
Banca: Fundação CESGRANRIO - CESGRANRIO
Prova: CESGRANRIO - Petrobras - Petróleo Brasileiro S.A - Psicólogo Júnior

O Ministério da Saúde reconhece que o trabalho pode ser um importante fator de adoecimento, de desencadeamento e de intensificação de distúrbios psíquicos. Há uma série de distinções na forma de o Ministério da Saúde apresentar acidentes do trabalho e na forma de apresentar os transtornos psíquicos originados pelo trabalho.

Uma dessas distinções é que

A
os transtornos psíquicos não apresentam sintomatologia física, apenas psíquica.
B
os transtornos psíquicos não aparecem de forma aguda, são de desenvolvimento silencioso e prolongado.
C
os acidentes são definidos como ocorrendo no local de trabalho ou no trajeto entre o trabalho e a residência, já que os distúrbios psíquicos se manifestam fora do local de trabalho, na vida social do trabalhador.
D
o Ministério da Saúde não lista, dentre os fatores predisponentes para acidentes do trabalho, certos elementos da organização do trabalho, como estruturação hierárquica, divisão de tarefas e responsabilidade excessiva, presentes na gênese de distúrbios psíquicos.
E
D) o Ministério da Saúde não lista, dentre os fatores predisponentes para acidentes do trabalho, certos elementos da organização do trabalho, como estruturação hierárquica, divisão de tarefas e responsabilidade excessiva, presentes na gênese de distúrbios psíquicos.