Imagem de fundo

Ainda a propósito do disposto no Código de Ética...

Ainda a propósito do disposto no Código de Ética Profissional do Psicólogo, assinale a opção correta.

A
No atendimento à criança, ao adolescente ou ao interdito, devem ser comunicadas ao responsável todas as informações colhidas para que sejam promovidas medidas em benefício daqueles.

B
O referido código poderá ser alterado pelos conselhos regionais de psicologia, por iniciativa própria ou da categoria, desde que ouvido o CFP.

C
As dúvidas na observância desse código e os casos omissos serão resolvidos pelo CFP, ouvindo-se os conselhos regionais de psicologia.

D
O psicólogo que interromper seu trabalho por extinção do serviço de Psicologia deverá destruir completamente seus arquivos confidenciais.

E
Caberá aos psicólogos docentes ou supervisores esclarecer, informar e orientar os estudantes acerca dos princípios e das normas contidas nesse código, assim como exigir deles a observância desses princípios.