Imagem de fundo

Com relação às indústrias petroquímicas, julgue as...

Com relação às indústrias petroquímicas, julgue as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F).


I. A cadeia petroquímica é organizada em produtores de primeira, segunda e terceira geração com base na fase de transformação de várias matérias-primas ou insumos petroquímicos.

II. Os produtores de segunda geração, denominados “craqueadores”, fracionam ou “craqueiam” a nafta ou gás natural.

III. Os petroquímicos básicos produzidos pelos produtores de primeira geração incluem as olefinas (eteno, propeno e butadieno) e os aromáticos (benzeno, tolueno e xileno).

IV. Os produtores de segunda geração produzem petroquímicos intermediários como o polietileno e o polibutadieno.

V. Os produtores de terceira geração fabricam bens de consumo e industriais, como embalagens, tecidos, tintas e brinquedos.


A sequência verdadeira é


A

I-V; II-V; III-F; IV-V; V-F.


B

I-V; II-F; III-V; IV-V; V-V.


C

I-F; II-F; III-V; IV-V; V-V.


D

I-F; II-V; III-F; IV-F; V-F.


E

I-V; II-F; III-F; IV-F; V-V.