Imagem de fundo

Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas. I. A negação da ...

Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.


I. A negação da proposição: “Se o chefe está ausente, alguns servidores não realizam os trabalhos previstos” é: “Todos os servidores realizam os trabalhos previstos e o chefe está ausente”.

II. A negação da proposição: “Todos os servidores realizam os trabalhos previstos e o chefe está presente” é: “Pelo menos um servidor não realiza os trabalhos previstos ou o chefe não está presente”.

III. A negação da proposição: “Todos os servidores realizam os trabalhos previstos e o chefe está presente” é: “Existe servidor que não realiza os trabalhos previstos e o chefe não está presente”.

IV. A negação da proposição: “Alguns servidores não realizam os trabalhos previstos ou o chefe está ausente” é: “Todos os servidores realizam os trabalhos previstos e o chefe não está ausente”.


A

Apenas I, II e III.


B

Apenas I, II e IV.


C

Apenas I, III e IV.


D

Apenas II, III e IV.


E

I, II, III e IV.