Imagem de fundo

Sobre a impessoalidade na redação e comunicação oficial, assinale a alternativa correta...

Sobre a impessoalidade na redação e comunicação oficial, assinale a alternativa correta.

A

Sempre há lugar na redação oficial para impressões pessoais, como as que, por exemplo, constam de uma carta a um amigo, ou de um artigo assinado de jornal, ou mesmo de um texto literário.

B

Porém a impessoalidade, trava a obtenção de uma padronização que permite uniformidade às comunicações elaboradas em diferentes unidades da Administração.

C

O tratamento impessoal que deve ser dado aos assuntos que constam das comunicações oficiais decorre da ausência de impressões individuais de quem comunica, embora se trate, por exemplo, de um expediente assinado pela chefia de determinada área, é sempre em nome do Serviço Público que é feita a comunicação.

D

A redação oficial é elaborada sempre em nome do serviço público e de quem o faz, sempre em atendimento ao interesse geral dos cidadãos. Sendo assim, os assuntos objetos dos expedientes oficiais podem ser tratados em caráter pessoal.

E

A redação oficial pode sofrer interferência da individualidade de quem a elabora. A concisão, a clareza, a objetividade e a formalidade de que nos valemos para elaborar os expedientes oficiais contribuem, para normalizar essa interferência.