Imagem de fundo

Levando em consideração o texto como um todo e as orientações da gramática normativa tr...

Levando em consideração o texto como um todo e as orientações da gramática normativa tradicional, assinale a alternativa correta.

A

No primeiro parágrafo do texto, no trecho: “deverão proceder ao enquadramento dos mesmos no Plano de Carreira”, a expressão destacada pode ser substituída, sem que ocorra erro gramatical ou prejuízo de sentido, por “destes”.

B

A última oração do primeiro parágrafo, “de que trata a Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005.”, pode ser reescrita da seguinte maneira, sem que ocorra erro gramatical ou prejuízo semântico: “de que se trata a Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005.”.

C

A primeira oração do segundo parágrafo do texto, “O enquadramento dos servidores será promovido em cada IFE”, pode ser reescrita da seguinte maneira, sem que ocorra erro gramatical ou prejuízo semântico: “Se promoverá o enquadramento dos servidores em cada IFE”.

D

Na primeira oração do segundo parágrafo do texto, “O enquadramento dos servidores será promovido em cada IFE pela Comissão nstituída nos termos do art. 19”, o autor deveria ter utilizado uma vírgula antes do trecho destacado.