Questões de Concurso #1097622
1
Q1097622
Redação Oficial Atributos da Redação Oficial
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Banca: Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD
Prova: UFGD - UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados - Assistente em Administração

A redação oficial é a maneira pela qual o Poder Público redige comunicações oficiais e atos normativos. Entre outros atributos, deve caracterizar-se por clareza e precisão. Sabendo disso, marque a alternativa em que a clareza e a precisão tenham sido consideradas para a construção do texto.

A

Considerando as demandas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal Fluminense (PROGESP/UFF), foi ampliado o espaço laboral dos servidores sem causar prejuízo às aividades desenvolvidas no período do expediente.

B

A solicitação dos equipamentos para o NAIN foi realizada com o beneplácito do coordenador, tendo sido recebida com alvíssaras pelo órgão competente, uma vez que não se trata de uma atividade cuntatória.

C

O COUNI, de forma empedernida, considerou o pedido do secretário do CEIN uma filáucia. Diante disso, solicitou maiores esclarecimentos à parte interessada, de modo que nitidificasse a questão.

D

Sem tergiversar, o chefe do gabinete considerou um vitupério a forma loquaz adotada pelo advogado, tendo em vista que o propósito mendaz de sua atuação colocou em relevo a sua mendacidade.

E

O técnico responsável pelo CDR apresentou em seu prognóstico o estado putrefato dos arquivos que estavam recônditos há mais de um ano, exigindo vicissitude do setor competente, aim de que não se torne inócuo o trabalho que realizou.