Imagem de fundo

Utilizando como base normativa a Lei Complementar Estadual...

Utilizando como base normativa a Lei Complementar Estadual nº 194/2012, responda as questões de 51 a 54.


Assinale a alternativa correta:


A

A deserção do militar estadual acarreta interrupção do serviço, com a consequente exclusão do serviço ativo para o Oficial ou demissão ex-ofício para a Praça.


B

A exclusão do Oficial ou demissão da Praça com estabilidade assegurada, processar-se-á após doze meses de agregação, se não houver captura ou apresentação voluntária antes desse prazo.


C

A Praça sem estabilidade assegurada será automaticamente demitida, após oficialmente declarada desertora.


D

O militar estadual desertor, que for capturado ou que se apresente voluntariamente depois de ter sido demitido ou excluído, será reincluído no serviço ativo e a seguir agregado para que possa ser processado.


E

A reinclusão em definitivo do militar estadual desertor dependerá de sentença do Conselho de Justiça.