

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Para possibilitar a manutenção de qualquer parte da rede predial de distribuição, dentro de um nível de conforto previamente estabelecido e considerados os custos de implantação e operação da instalação predial de água fria, deve ser prevista a instalação de registros de fechamento, ou de outros componentes ou de dispositivos que cumpram a mesma função. De acordo com a ABNT NBR 5626:1998, particularmente, recomenda-se o emprego de registros de fechamento, EXCETO:
No barrilete, posicionado no trecho que alimenta o próprio barrilete (no caso de tipo de abastecimento indireto posicionado em cada trecho que se liga ao reservatório).
Na coluna de distribuição, posicionado a montante do primeiro ramal.
No ramal, posicionado a montante do primeiro sub-ramal.
Junto a cada aparelho sanitário.