

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O interior do Piauí é composto por córregos, rios, lagoas e grandes reservatórios de água que necessitam de monitoramento periódico. Neste sentido, é de fundamental importância que o fiscal ambiental tenha conhecimentos de Ecologia Aquática ou Limnologia. Desta forma, assinale em qual alternativa se encontra um conceito utilizado usualmente, descrito de forma CORRETA, conforme a Resolução CONAMA nº 357/05:
Ambiente lêntico: ambiente relativo a águas continentais moventes.
Ambiente lótico: ambiente que se refere à água parada, com movimento lento ou estagnado.
Ensaios ecotoxicológicos: ensaios realizados para determinar o efeito deletério de agentes físicos ou químicos a diversos organismos aquáticos.
Aquicultura: exploração de recursos pesqueiros com fins de lazer ou desporto.
Recreação de contato primário: refere-se àquela associada a atividades em que o contato com a água é esporádico ou acidental e a possibilidade de ingerir água é pequena, como na pesca e na navegação.