

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Para atendimento da Resolução CONAMA nº 396, de 3 de abril de 2008, as amostragens, as análises e o controle de qualidade para caracterização e monitoramento das águas subterrâneas deverão adotar uma série de procedimentos mínimos. Sobre esses procedimentos, em conformidade com o art. 17 dessa resolução, assinale a alternativa correta.
As análises deverão ser realizadas em amostras parcialmente filtradas, sem o uso de preservantes que, quando necessários, deverão seguir as normas técnicas vigentes.
As amostras de água subterrânea deverão ser coletadas, utilizando métodos padronizados em pontos de amostragem que sejam representativos da área de interesse.
As análises físico-químicas deverão ser realizadas utilizando-se métodos alternativos e de baixo custo, em laboratórios que atendam aos limites de quantificação praticáveis, listados no Anexo I dessa Resolução.
No caso de a amostragem ser realizada em poços tubulares e de monitoramento, esses deverão ser construídos com materiais biodegradáveis.
As análises deverão ser realizadas em amostras íntegras, filtradas e tratadas, com o uso de preservantes, de acordo com padrões internacionais.