

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Com base no que dispõe a NBR 9077/2001 em relação às saídas de emergência em edifícios, assinale a opção correta.
O lanço mínimo de uma escada deve ser de oito degraus e o lanço máximo não deve ultrapassar a altura de 4,00 m.
As escadas com lanços mistos, chamadas de escadas com degraus em leque, não podem ser utilizadas como escadas de emergência.
É obrigatória a instalação de elevadores de emergência em edificações com mais de 20 pavimentos, exceto em edifícios garagem sem acesso de público e em torres exclusivamente monumentais de templos e auditórios.
Determinações específicas da NBR 9077/2001 não se aplicam às escadas secundárias, ainda que eventualmente estas possam funcionar como escada de emergência.
O comprimento dos patamares de escadas deve ser, sempre que possível, igual à largura da escada.